Goji berry: Contraindicações ao seu consumo

Se você está seguindo nosso site, já sabe quais os benefícios de incluir as bagas de goji na sua alimentação, e sabe já também por que goji berry emagrece. No entanto, ainda nos falta saber se existem algumas contraindicações ao seu consumo regular e diário.

Dessa forma, nós dedicamos esse artigo em exclusivo para falar de algumas contraindicações associadas à goji berry. Como em tudo, nem tudo é bom! Por isso mesmo, veja o nosso artigo e confira em quais situações deve evitar o consumo da fruta da longevidade, ou se está liberado para usufruir de todos os seus benefícios!

 goji berry emagrece

Propriedades de Goji berry

As bagas de goji são muito benéficas para a nossa saúde, além de ajudarem muito no processo de emagrecimento. Não há dúvida de quão benéfica essa fruta pode ser para o nosso organismo.

As propriedades dessas bagas estão relacionadas com o bom funcionamento de vários órgãos, como a visão, intestino, células ao nível do DNA, além de ter uma ação benéfica para a memória, resistência, e até anticancerígena.

Num estudo feito em 1994, publicado no Diária da China de Oncologia, verificaram que 79 pessoas com câncer tiveram melhores respostas ao tratamento quando conjugado ao consumo de goji berry diariamente.

Vários outros estudos têm sido feitos, e de acordo com eles, essas bagas contêm muitos antioxidantes que poderão impedir o crescimento das células cancerígenas. Além disso, as propriedades das bagas de goji reduzem o colesterol ruim, assim como os níveis de glicose no sangue.

Também se acredita que o consumo dessas bagas aumentam a nossa capacidade mental, quer de memória, quer de concentração. Além disso, elas também melhoram a visão, assim como melhoram o funcionamento de tendões e articulações.

Contraindicações das goji berries

As bagas de goji há muito se incluíram na medicina tradicional chinesa. Tanto em extratos, chás, infusões, como cruas e desidratadas. Isso não quer dizer que o consumo diário não traga nenhuma contraindicação.

A maior contraindicação para o consumo da goji berry é para aqueles que têm problemas de coagulação sanguínea.

O consumo dessas bagas pode ter influência significativa quando tomamos medicamentos anticoagulantes. Um dos medicamentos mais comuns é a varfarina, mais conhecido como diluente de sangue.

Também não se aconselha o consumo das goji berries com outra medicação anticoagulante, como o Sintrom.

A revista Annals of Farmacoterapia relatou um caso clínico de uma mulher, com 61 anos, que tomava 3 a 4 xícaras de chá de bagas de goji diariamente, e teve um aumento de risco de hemorragia. Assim que suspendeu a toma das bagas de goji, o sangue voltou à normalidade.

No entanto, vale mencionar que não se identificaram nenhuns casos de pessoas que tenham morrido derivado ao consumo das bagas de goji, muito embora isso não queira dizer que elas sejam adequadas a todo o tipo de tratamentos.

Efeitos secundários

Além das contraindicações indicadas acima, ainda temos obrigação de mencionar alguns efeitos secundários que podem surgir advindo do consumo diário das goji berries. Apesar desses efeitos secundários não serem comuns, eles podem surgir, e por isso vale a pena inserir aqui.

Algumas pessoas que consomem goji berries diariamente deixam uma advertência importância para o conservante E-220. Em algumas bagas esse conservante existe. Nesses casos, poderão ocorrer quadros de náuseas, diarreia, e dores de cabeça fortes.

Outros consumidores apresentam quadros de insônia, e por isso mesmo nós recomendamos o consumo das goji berries pela manhã.

Como existem algumas contraindicações e efeitos secundários associados ao consumo dessas bagas, sempre aconselhamos que consulte um médico. Ele poderá confirmar se pode, ou não, consumir as goji berries, ou se existe outra opção mais viável para tratar o seu problema.

 

Agora você já conhece todas as contraindicações e efeitos secundários da goji berry. Fale com o seu especialista de saúde e desfrute de todos os benefícios. Se quer emagrecer, não deixe de incluir esse alimento no seu dia a dia,  por que goji berry emagrece. Seja muito feliz!

Deixar um comentário