5 recomendações para manter as unhas fortes e saudáveis

Mantê-las saudáveis é fácil, e apenas exige pequenos cuidados para melhorar sua aparência.

1. Unhas sempre jovens
Como a pele, ao longo dos anos, as unhas começam a secar e enfraquecer. Para evitar o envelhecimento, é necessário mantê-las hidratadas e usar cremes que fornecem vitaminas, dando-lhes flexibilidade e resistência, diz a revista Cosmopolitan em sua edição mais recente.

recomendações para manter as unhas fortes e saudáveis

2. Use um removedor de esmalte apropriado
Nunca use removedor de esmalte de unha contendo acetona ou formaldeído, pois são substâncias químicas agressivas que enfraquecem as unhas. Um mínimo de removedor no algodão é suficiente para remover o esmalte.

3. Nutrir a cutícula
É importante nutri-la diariamente com óleos ricos em nutrientes. Se, ao empurrar, sentir que está rígida e se causa dor, isso significa que está em mau estado e não possui elasticidade.

4. Use uma boa lixa
São melhores as lixas flexíveis e acolchoadas do que as rígidas e metálicas. Ao lixar as unhas, é importante levar em conta a direção em que são lixadas. O movimento de balanço só as enfraquece, pois atua como uma serra.

5. Evitar fungos
Para evitá-los, é necessário manter os utensílios de manicure limpos. É aconselhável lavá-los com água e sabão, e depois mergulhe-os durante 10 minutos em uma solução desinfetante.

Deixar um comentário